9 de março de 2020

FLORES ETERNAS


Ilustração: obra de ANDREI BELICHENKO


FLORES ETERNAS


Fixo o meu olhar
Nas flores de amendoeiras
Imagino fazer delas grinaldas
Mágicas e feiticeiras
Fixo o meu olhar
Na abelha ávida de pólen doce
Que beija as flores eternas
Imagino-a como se fosse
A bênção dos belos poemas
Fixo o meu olhar
No céu onde voa a águia-real
E vejo o teu espírito
Lá! Livre e imortal
Fixo o meu olhar
Nesse Céu Azul cor de mar
Rendo-me ao seu encanto
Adormeço, deixo-me sonhar
Ao ouvir o teu suave canto
Fixo o meu olhar
No teu rosto de mulher
Deixo o sonho em mim fluir
Para onde o espírito quer
Fixo o meu olhar
Na beleza do teu ser
Na esperança de encontrar
A razão do meu viver
Fixo o meu olhar
No teu corpo de prazer
Razão do verbo amar
Onde me quero perder
Fixo o meu olhar
E antes de adormecer
Eu deixo-me hipnotizar.