10 de março de 2019

O TEU PARAÍSO


Ilustração obra de John William Godward


O TEU PARAÍSO


Hipnotizado pelo teu olhar!
Esqueci-me à noite do mundo
E deixei-me por ti amar
Na maciez dos lençóis de cetim
Onde mostraste o teu paraíso
Novo e inventado por ti para mim
Acendeste uma vela amarela
Iluminaste a noite com poesia
E eu mirei teu corpo à janela
E esperei o nascer do dia
Hipnotizado pelo teu olhar!
Deixei-me suavemente ir
Iluminado pla luz mágica do luar
Para o éden que quero descobrir
Sobre o meu corpo imaculado
Caem pétalas de branca flor
Sinal deste sonho, sagrado
Em honra da palavra amor
Absorvo o odor de incenso
Com que os anjos abençoaram
O corpo mortal a que pertenço
Mas, nem sequer repararam
Como molhado tenho o lenço
Lágrimas que os olhos choraram
Esqueci-me à noite do mundo
E centrei-me apenas em ti
No sonho que durou um segundo
Descrito e perpetuado aqui
Poema que contigo fecundo
Hipnotizado pelo teu olhar!
Esqueci-me à noite do mundo
E não queria mais acordar
Meu ser de pó moribundo
No teu paraíso de encantar
Que descobri eu ser oriundo
Onde saboreio teu doce beijar
Com desejo humano profundo
Escrevo odes divinas de louvor
Enquanto aguardo o divino juízo
E peço desculpa ao criador
No teu secreto paraíso
Lugar idílico e redentor
Que eu desejo e preciso.