20 de março de 2016

DOU-TE ASAS...


Art by Svetlana Valueva


Dou-te asas…


Sou o teu poema
Quando a teu lado estou
Faço-te um esquema
Em palavras de que se gostou
E tu alegre e contente
Lês-me com muita apetência
E não tiras da tua mente
O que lês por excelência
Lês-me em todas as direcções
Lês-me da frente até ao verso
Em leituras de paixões
Se contigo me disperso
Escrevo-te ao ouvido
Escrevo na tua boca
E tu tomas sentido
Desta escrita que é tão louca
Digo-te o que vai em mim
Dou-te asas para voares
Em letras que são assim
Quando te levam pelos ares
Pavoneias-te nessas palavras
Pedes-me mais com mais carinho
E elas por mim te são dadas
Como o meu mais terno miminho
Vão sem pontuação
Para que tu a faças por ti
Com parágrafos de paixão
Nessa ilusão que eu senti
És um mimo a preservar
Por tudo aquilo que sei
E se um dia te ousar amar
É porque o amor em ti é lei
Rege-te, pois, por valores
Que me façam ser feliz
Tirando-me todas as dores
Nesse amor que também quis

Armindo Loureiro