30 de agosto de 2018

VENTOS DE MARÉS...


Imagens do Mar


Ventos de marés...


Sob um Sol escaldante
Procurei o teu amor
Que beleza de instante
Ao colher o seu calor

Estava a aurora a nascer
E o Astro-rei com ela
E a vida a acontecer
Contigo, coisa mais bela

Não há frio que me pegue
Quando a teu lado estou
Esse vento que me persegue
É aquele que a gente amou

Quero-te vir a resgatar
Quero tirar-te todo o frio
Não te quero assombrar
Quero mergulhar no teu rio

Esse rio marginal
Que é um diabo à solta
Desagua num braço especial
É no mar e jamais volta

Ouço o teu marulhar
Quando entro por ti adentro
Fustigas-me no teu amar
E em ti logo me tento

Espraio assim o meu olhar
Para lá do horizonte
Meus braços te vão abraçar
E meus lábios selar a tua fronte

Um beijo repleto de ternura
Ali em cima da areia
Dado com toda a desenvoltura
Tal e qual como o tenho na ideia

Quero amar e ser amado
Assim com aqui digo
Passar esse momento a teu lado
Ouve bem, sou teu amigo!

© Armindo Loureiro