2 de fevereiro de 2019

O MEL DO SOL




O MEL DO SOL


Por amar-te tanto amado meu...
É que visto meu mundo de utopia
No mel do sol tomo teu gosto de poesia
Sinto em todo canto o perfume teu...

A euforia que me toma ao pensar-te
A gangorra que me levanta tantas luas...
Meu ciúme das estrelas que tanto cultuas
Atormenta em agonia por tanto amar-te

Aparição de você na mais perfeita simbiose
Meu aroma rosé que te causa entorpecimento
Ah!... Quanta meiguice percebo em tua posse
Méis em delírios me folhando leve ao vento...

Ah!... Pensador adivinhante degustador de mim
Teu amor que me vêm no ultrassom dos golfinhos
Me dá e me deixa sem rumo em amor sem fim...
Tenho-te no olhar feito um véu de passarinhos...

No sabor agridoce que me tempera a lembrança
Guardo-te como uma rosa de avelã em sépia
No mel dourado dos teus olhos de esperança...
Lapido teu nome qual diamante da Antuérpia

Cada fio do sol que poeta minha’alma
Faz concentrar meu pensamento absorto
Ver o balançar das palmeiras a flor d’palma
Oh!... Certeiro amor direito dum jeito meio torto...

© Sônia M.Gonçalves

Son Dos Poemas