7 de janeiro de 2020

UM DIA DIFERENTE


Pintura de Robin Smith


“UM DIA DIFERENTE”


Desperta minha querida. Tenho a impressão
Que vamos viver um dia diferente nesta vida!
A paisagem que ali de cima vamos desfrutar
É das que não se esquece facilmente, não!!

E renderemos o nosso culto a largos horizontes!
Anda amor, vem comigo voar por cima dos montes!
Ali vamos andar livres, nem dá para acreditar...
Vamos voar pelos céus fora como animais sem dono!

Vamos subir, subir aos céus sedutores de outono;
Lá estaremos mais perto do Sol,
Certamente, sem a companhia do rouxinol.
Mas quando conquistarmos as alturas,

Então dançaremos, meu amor, presos pelas cinturas
Num misto de prazer e de abandono, tudo no meio do ar!
Se vier o ocaso, aterramos e juntos continuaremos a dançar
Até que apareça a primeira estrela, para nos iluminar!

Tu abrirás os braços, imitando uma cruz,
E eu, de braços abertos deixo crucificar-me em teus abraços
Em teu corpo sadio e perfumado que tanto me seduz,
Com gratidão à Natureza infinita lá dos nossos espaços!

Desperta meu amor. Tenho a impressão de que vamos viver um dia diferente nesta vida, a valer!...

© Alfredo Costa Pereira