21 de dezembro de 2015

NA FOGOSIDADE DE UM MOMENTO...


Imagem - Gardenia by Gardenia 


Na fogosidade de um momento…


Meu coração se incendeia
Quando eu te consigo olhar
Nesse olhar algo medeia
E nesse olhar te quero amar

Desafias-me dessa maneira
É um total desaforo
Pedes-me para fazer uma asneira
Num olhar em que se reflete o choro

Choras repleta de alegria
Por me veres ali a teu lado
Pedes-me para usar de magia
E te contar qual foi meu fado

O meu fado não te posso contar
Sem primeiro conhecer o teu
É que isto de eu te amar
Foi num repente que aconteceu

Foi numa troca de olhares
Em que o teu algo refletiu
Se ousas assim me desafiares
Foi na tua alma que se sentiu

Logo após o teu olhar
Houve troca de opiniões
Minha mão a tua a agarrar
Nessa troca de paixões

Nossos corpos arrebatados
Com essa beleza tamanha
Por nossos olhos desafiados
A fazer amor sem qualquer manha

E sob esse céu tão estrelado
Revigoramos nosso esplendor
Foi um beijo e outro dado
Impregnados de nosso amor

Estávamos os dois sequiosos
Do que tínhamos para fazer
Em momentos tão airosos
Veio ao de cima todo o prazer

Um prazer de tão sucinto
Que o amor nos deu aos dois
Tu e eu, e eu não minto
Perguntámos: por quem sois

E ambos ali deitados
Mesmo ao lado um do outro
A passar tão bons bocados
Que me deixaram bastante louco

Ainda te cheguei a perguntar
Se também te sentias assim
E tu disseste-me; quero-te amar
E ser a flor do teu jardim

Armindo Loureiro