17 de setembro de 2015

ÉS COMO O VINHO MOSTO...


Imagem- Endre Balogh Kompoczi - Sensuality in Art


És como o vinho mosto…


É nas tuas faces rosadas
Que se vislumbra algo mais
Tuas palavras são ousadas
Num amor que é por demais
Teu amor intermitente
Vejo-o dessa maneira assim
E tu sempre bem contente
Por dessas cores estares afim
Gostas do rosado do teu rosto
Gostas de te dar às amizades
És quase como o vinho mosto
Depois de doce é só saudades
És um doce apetecível
Digo-o com grande lisura
Num amor que não é perecível
A não ser por grande agrura
Não te quero dar trabalho
Não quero ver em ti a tristeza
Eu sei que para ti nada valho
Mas sei alegrar a tua natureza
São palavras sentimentais
Que me brotam do coração
Ris-te para não dar ais
És um astro em ebulição
Gosto de ti porque gosto
E mais quando estás a ferver
Logo a mim eu te encosto
És a beleza que me dá saber
Sabes-me bem podes crer
Tens uma doçura especial
Quando dentro do teu ser
É que eu sei que não há igual
Continua a ser quem és
Diz-me sempre tua verdade
Na verdade sempre se fez
O que em nós deixa saudade

Armindo Loureiro